terça-feira, 2 de maio de 2006

Dos meu braços não sairás

Nelson Gonçalves
De tanto cantar foxes, Nelson Gonçalves acabou escolhendo um deles para prefixo de seus programas radiofônicos. E o selecionado foi "Dos Meus Braços Tu Não Sairás", uma composição que, seguindo o esquema dos foxes tem melodia bem trabalhada, servindo a letra apenas para complementá-la.

Sucesso permanente no repertório de Nelson, "Dos Meus Braços Tu Não Sairás" é de autoria de Roberto Roberti, um bom compositor carnavalesco ("Aurora", "Abre a Janela", "Isaura"), que às vezes também fazia música romântica para o chamado meio-de-ano.

Dos meu braços não sairás (fox-canção, 1944) - Roberto Roberti - Intérprete: Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título da música: Dos meus tu braços não sairás / Roberto Roberti (Compositor) / Nelson Gonçalves, 1919-1998 (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 27/04/1944 / Lançamento: 06/1944 / Nº do Álbum: 80-0186 / Nº da Matriz: S-052950-1 / Gênero musical: Fox


---C ------------Am
Meu amor
-------------------------Dm ------------G7
Pensa bem no que tu vais fazer
------------------------C -------------Am
Um amor sincero, igual ao meu
---------------------G7---------- Bb7------ A7
Hoje não se encontra mais

---Dm------------ Gm6
Meu amor
------------A7------------ Dm------ Gm6
Tu não podes me abandonar
-----------A7-------- Dm
Eu que fiz teu coração feliz
G7 -------------C------- Am ----Dm7-- G7
Eu que dei o que ninguém te soube dar

-----C ---------Am
Meu amor
-------------------Dm7 ------G7
Se julgas que serás feliz
-------------------------C7+ ------------C7
Me deixando aqui sozinho assim
-------------------F-------- Gm7
Eu te deixo partir

F------------------ Ab
Não, não, não, não amor
-------------------------------Em7
Dos meus braços tu não sairás
-----A7 -----------------Dm7
Se tentares me abandonar
---------G7 ---------------C ---Fm---- C
Nem sei do que serei capaz . . . .


Fonte: A Canção no Tempo - Vol. 1 - Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello - Editora 34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário