domingo, 4 de junho de 2006

Deusa do asfalto

Deusa do asfalto (samba-canção, 1959) - Adelino Moreira - Intérprete: Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título da música: Deusa do asfalto / Adelino Moreira (Compositor) / Nelson Gonçalves (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Número do Álbum: 802037 / Matriz: 13-J2PB-0540 / Data de Gravação: Março/1959 / Data de Lançamento: 1959 / Lado: B / Gênero musical: Samba-canção / Seresta

LP Nelson Gonçalves - Êxtase / Título da música: Deusa do Asfalto / Adelino Moreira (Compositor) / Nelson Gonçalves (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Número do Álbum: BBL 1018 / Ano: 1959 / Lado: B / Faixa: 1 / Gênero musical: Samba-canção / Seresta


Tom: Am

  Am                       E7
Um dia sonhei um porvir risonho
F                E7
E coloquei o meu sonho
                 Am
Num pedestal bem alto
Am                        Dm
Não devia e por isso me condeno
                   Am
Sendo do morro e moreno
 F                 E7
Amar a deusa do asfalto.
Am                     E7
Um dia ela casou com alguém
Dm               E7
Lá do asfalto também
A7    A7/5+
E dizem que bem me quer
  Dm                  Am
E eu triste boemio da rua
                      F
Casei-me também com a lua
E7                    Am
Que ainda é a minha mulher
Dm                             Am
É cantando  que carrego a minha cruz
E7                Am      A7
Abraçado ao amigo violão
Dm        Dm6               Am
E a noite de luar já não tem luz
   F                        E7
Quem me abraça é a negra solidão
   Dm                                Am
É, é, é, eeé cantando que afasto do coração
       E7                    Am     A7
Esta mágoa que ficou daquele amor
      Dm      Dm6      Am
Se não fosse o amigo violão
   F         E7           Am
Eu morria de saudade e de  dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário