domingo, 4 de junho de 2006

Estudante

Estudante (samba, 1954) - Adelino Moreira e Nelson Gonçalves - Intérprete: Nelson Gonçalves

Disco 78 rpm / Título da música: Estudante / Intérprete: Gonçalves, Nelson / Moreira, Adelino (Compositor) / Gonçalves, Nelson (Compositor) / Gravadora RCA Victor / Número do Álbum: 801351 / Data de Gravação: 1954 / Data de Lançamento: 1954 / Lado B / Gênero musical: Samba-canção.



Introd.: (G)

-----------D7/5+--------- G----------------------------- E7
De manhã no mesmo trem / Rompe a alvorada ela vem
-----------------------Am--- E7--- Am ---E7--- Am

Rumo a escola ensinar
-----------------------D7
E eu pobre aluno dela / Morrendo de amor por ela
-----------------------G--- E7--- A7--- D7--- G
Sigo a luz do seu olhar

-------------D7/5+ -------------------------------E7
Se eu pudesse eu compraria / Uma carteira vazia
--------------------Am------- Cm------------ G
Na divisa da janela / Pra ficar constantemente
---------E7---------- A7 ----------D7------------ G---- D7
Naquela fila da frente / Em frente dos olhos dela

---G-------- E7------- A7----------------------- D7
Oh professora galante / Tem pena do estudante
--------------------------G---- B7---- Em

Que mendiga o teu amor
-----------Gb7 -----------Bm------------------------ Gb7
Não me dê somente ensino / Não transforme o destino
--------------------Bm -----E7----- Am---- D7---- G
Deste infeliz sonhador

--------------E7 ---------A7 ------------------------D7
Já não importa o vexame/ De uma reprova no exame
------------------------B7---- E7------ Am ----Cm---------- G
E nunca mais ser doutor / ---------Ria de mim toda a classe
--------E7-------------------- A7 ---------D------------- G----- Cm -----G
Contanto que um dia eu passe / No exame do teu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário