terça-feira, 1 de agosto de 2006

Como é duro trabalhar

Como É Duro Trabalhar (1974) - Toquinho e Vinícius de Moraes - Interpretação: Toquinho e Vinícius de Moraes

LP Vinícius & Toquinho - Toquinho & Vinícius / Título da música: Como É Duro Trabalhar / Toquinho (Compositor) / Vinícius de Moraes (Compositor) / Toquinho (Intérprete) / Vinícius de Moraes (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1974 / Nº Álbum: 6349 090 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: MPB / Bossa Nova.


Intro: B 

       D#m7
Fui caminhando, caminhando,
A/B   B7(9)  E7M
À procura de um lugar
Em6        D#m7 G#7
Com uma palhoça, uma morena
C#m7   F#7     B
E um cantinho pra plantar 

Achei a terra, vi a casa,
Só faltava capinar,
Mas sem o colo da morena
Quem sou eu pra me abusar 

   E D#m B
E lá vou eu...
C#m7 F#7    F#m7 B7
Paro aqui, paro acolá
E D#m B
E lá vou eu...
D     C#   B
Como é duro trabalhar 

E vou cantando, tiro moda,
Faço roda no arraial
Busco a morena de olho em calda,
Cheiro de canavial 

E bico essa, bico aquela,
Vou bicando sem parar
Mas não tem mais moça donzela
Que mereça eu me abusar

Um comentário:

  1. Essa música me lembra uma época extremamente nostálgica da minha infância. Tarde nublada no jardim da casa grande, de madeira e assoalho alto. Café com leite e pão doce. Eu tinha 4 anos de idade.

    ResponderExcluir