quarta-feira, 3 de maio de 2006

Feitiçaria

Sílvio Caldas
Feitiçaria (samba, 1945) - Custódio Mesquita e Evaldo Rui - Intérprete: Sílvio Caldas

Disco 78 rpm / Título da música: Feitiçaria / Custódio Mesquita, 1910-1945 (Compositor) / Evaldo Rui, 1913-1954 (Compositor) / Sílvio Caldas (Intérprete) / Guerra-Peixe [Direção], Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 09/02/1945 / Lançamento: 04/1945 / Nº do Álbum: 80-0269 / Nº da Matriz: S-078130-1 / Gênero musical: Samba


Sexta-feira à meia-noite / Vou jogar na encruzilhada
Um feitiço pra você / Já comprei um galo preto
Duas velas, um amuleto / Mais um litro de dendê
Vou ver você sofrê / Tem vintém, tem farofa e marafo
No canjerê / Pra você me querê

Muitas rezas rezei, fiz promessas, paguei
E você não voltou
Muita carta escrevi, tantas vezes pedi
Você nem ligou!
Mil recados mandei, com as respostas chorei
Você zombou
Tudo, amor, perdoei, mas você não voltou!

Descer mais eu não desço, porque não mereço
Sofrer assim
Já desci muito baixo, já fui seu capacho!
Tem dó de mim
Vou fazê despacho pra você se enfeitiçar
Que eu enfeitiçado já estou
Com a luz azul do seu olhar
Ôi... Meu Xangô!



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário