terça-feira, 11 de abril de 2006

Deny e Dino

Deny e Dino. Dupla vocal formada pelos cantores e compositores José Rodrigues da Silva, o Deny (Santos SP 1944-) e Décio Scarpelli, o Dino (Santos 1942-São Paulo SP 1994). Conheceram-se em Santos em 1956 e, identificados pelo mesmo gosto musical - o rock , decidiram apresentar-se em dupla.

No final da década de 1950, exibiram-se como Os Boas Pintas em programas de rádio e boates. Na década seguinte, convidados para participar dos programas de televisão de Hugo Santana, adotaram os cognomes de Deny e Dino, gravando o primeiro compacto na Odeon, com a música Coruja (da dupla), que obteve sucesso.

Presentes no programa Jovem Guarda da TV Record, de São Paulo, lançaram outras composições, como Eu não me importo, Lição de moral, O estranho homem do disco voador, incluídas no LP Coruja (Odeon, 1966).

Em 1969 a dupla gravou o LP Deny e Dino, na mesma fábrica. Os sucessos da dupla incluem: O maior golpe do mundo (Continental, 1975), com música-título de Marcos Lago e Dino Rossi, e Cantem comigo (Top Tape, 1973).

Após a morte do companheiro em 1994, Deny continuou carreira com outro parceiro, que manteve o cognome Dino, e gravou o CD Essencial (selo Acervo, 1995), com regravações de antigos sucessos ao lado de músicas novas. Deny participou também de shows comemorativos dos 30 anos da Jovem Guarda e passou a apresentar programas de rádio dedicados ao rock das décadas de 1950 e 1960.

Veja também

Antonio Marcos
Celly Campello
Demetrius
Eduardo Araújo
Erasmo Carlos
Fevers, The
Golden Boys
Incríveis, Os
Jerry Adriani
Jet Blacks, The
Jordans, The
Jovem Guarda, História da
Jovem Guarda, Cifras da
Leno e Lílian
Martinha
Paulo Sérgio
Renato e seus Blue Caps
Roberto Carlos
Ronnie Cord
Ronnie Von
Rosemary
Sérgio Murilo
Silvinha
Tony Campello
Trio Esperança
Vanusa
Vips, Os
Wanderléia
Wanderley Cardoso

Nenhum comentário: