quarta-feira, 31 de maio de 2006

Maluco beleza


Terminada a parceria com Paulo Coelho, de quem continuaria amigo — ou “inimigo íntimo”, segundo o próprio Paulo—, Raul Seixas entra o ano de 77 de parceiro novo (Cláudio Roberto) e nova gravadora, a WEA, em que estréia com o elepê O dia em que a Terra parou.

Considerado pela crítica inferior a outros trabalhos seus, este disco apresenta a autobiográfica “Maluco Beleza”, sucesso responsável pelo apelido que o acompanharia para sempre: “Enquanto você se esforça pra ser / um sujeito normal / (...) / vou ficar / ficar com certeza / Maluco Beleza / (...) / controlando a minha maluquez / misturada com minha lucidez...”

Outro sucesso do disco é a canção-título “O Dia em que a Terra Parou”, mas que não chegou a alcançar a popularidade de “Maluco Beleza”. Já Cláudio Roberto, co-autor de todas as faixas, é um antigo vizinho de Raul, letrista, cantor e professor de ginástica. Uma curiosidade do álbum é a participação de Gilberto Gil, como arranjador e violonista na faixa “Que Luz É Essa” (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Maluco beleza (1977) - Raul Seixas e Cláudio Roberto - Intérprete: Raul Seixas

LP O Dia Em Que A Terra Parou / Título da música: Maluco Beleza / Raul Seixas (Compositor) / Cláudio Roberto (Compositor) / Raul Seixas (Intérprete) / Gravadora: WEA / Ano: 1977 / Nº Álbum: BR 36.037 / Lado A / Faixa 2 / Gênero musical: Rock.

C               G/B
Enquanto você se esforça pra ser
Am                F
   Um sujeito normal
G                  C   G
   E fazer tudo igual
C                    G/B
Eu do meu lado aprendendo a ser louco
Am              F
   Um maluco total
G               C   Am
   Na loucura real

(parte 2)
Dm                      G
    Controlando a minha maluquez
Dm                      G
    Misturada com minha lucidez

(refrão)
       C    E7
Vou ficar
              F             G
Ficar com certeza maluco beleza
          C   E7
Eu vou ficar
              F              G   G7
Ficar com certeza maluco beleza

(parte 1a)
C                    G/B
Esse caminho que eu mesmo escolhi
Am                 F
   É tão fácil seguir
G                   C   Am
   Por não ter onde ir

(parte 2)
Dm                      G
   Controlando a minha maluquez
Dm                      G
   Misturada com minha lucidez

(solo base) C E7 F G C Am

(solo)

Dm                      G
   Controlando a minha maluquez
Dm                      G
   Misturada com minha lucidez

(refrão)
       C    E7
Vou ficar
              F             G
Ficar com certeza maluco beleza
          C   E7
Eu vou ficar
              F              G
Ficar com certeza maluco beleza

         ( C   E7   F   G )
eu vou ficar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário