quarta-feira, 31 de maio de 2006

Todo mundo explica


Todo Mundo Explica (1978) - Raul Seixas - Intérprete: Raul Seixas

LP Mata Virgem / Título da música: Todo Mundo Explica / Raul Seixas (Compositor) / Raul Seixas (Intérprete) / Gravadora: WEA / Ano: 1978 / Nº Álbum: BR 36.090 / Lado B / Faixa 5 / Gênero musical: Rock.


(intro) F# G
                     C7
Não me pergunte  porquê
Quem, como, onde, qual, quando, o quê?
Deus, Buda, o tudo, o nada, o ocaso,
Como o cosmonauta busca o nada, o nada
               G      D7
Seja lá o que for, já é
                    C7
Não me obrigue a comer
O seu escreveu, não leu
Papai nos deu a cabeça
De Dr. Don Sigismundo
Porque sem querer cantou de galo que
                  G
Cada cabeça é um mundo
    D7
Gismundo
          G
Antes de ler o livro que o guru lhe deu
Você tem que escrever o seu
Am7/5-
Chega a um ponto que eu sinto e
Gm
Que eu pressinto
   Am7/5-                       Gm
Lá dentro, não do corpo, mas lá dentro-fora
G       C       F           Bb       Eb
No coração, no sol, no meu peito eu sinto
       Ab       Db        Gb
A estrela, na testa eu farejo
    B        D7
Em todo o universo
           G               C7
Que eu tô vivo, que eu tô vivo
           G                         C7
Que eu tô vivo, vivo, vivo como uma rocha
             G
E eu não pergunto
                C7                           G
Porque hoje eu sei que a vida não é uma resposta
             C7
E se eu aconteço aqui
                    D#°           G
Se deve ao fato de eu simplesmente ser
                    D#°
Se deve ao fato de eu simplesmente
                  C7
Mas todo mundo explica
Explica Freud, o papa explica
Krishnamurti tá vendendo a explicação na livraria
Que lhe faz a prestação
Que tem platão que explica
                      G        D7
Que explica tudo tão bem, vai lá que
                              C7
Que todo mundo, todo mundo explica
O protestante, o auto-falante, o zen-budismo, Brahma, Skol
Capitalismo oculta um cofre de fa, fa, fe, finalismo
Hare Krisna dando a dica enquanto aquele
              G        D7
Papagaio curupaca e implica
E com o carimbo positivo da ciência
                        G
Que aprova e classifica
      D7               G6
O que é que a ciência tem?
     D7            G6
Tem lápis de calcular
     D7                 G6
Que mais que a ciência tem?
    D7                  G6
Borracha pra depois apagar
    D7
Você já foi ao espelho, nego?
         G
Não? Então vá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário