quarta-feira, 31 de maio de 2006

Eu também vou reclamar


Eu Também Vou Reclamar (1976) - Paulo Coelho e Raul Seixas - Intérprete: Raul Seixas

LP Há 10 Mil Anos Atrás / Título da música: Eu Também Vou Reclamar / Raul Seixas (Compositor) / Paulo Coelho (Compositor) / Raul Seixas (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1976 / Nº Álbum: 6349 300 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Rock.


E
Mas é que se agora
      G#m               G
Pra fazer sucesso, pra vender disco
        de protesto
C7+                     B7
Todo mundo tem que reclamar
   E             G#m
Eu vou tirar meu pé da estrada
  G
E vou entrar também nessa jogada
  C7+                                B7
E vamos ver agora que é que vai aguentar
E                  E7
Porque eu fui o primeiro
  A            C
E já passou tanto janeiro
E           B7             E
Mas se todos gostam eu vou voltar
E              G#m
Estou trancado aqui no quarto
G
De pijama porque tem visita estranha
          C7+
       na sala
                                  B7
Aí, eu pego e passo a vista no jornal
E        G#m
Um piloto rouba um "Mig"
G
Gelo em Marte, diz a viking
C7+
Mas no entanto não há galinha em
                B7
        meu quintal
E             E7
Compro móveis estofados
A            C
Me aposento com saúde
E         B7     E
Pela assistência social
B7
Dois problemas se misturam
A verdade do Universo
A prestação que vai vencer
Entro com a garrafa de bebida enrustida
                             E
Porque minha mulher não pode ver
E              E7
Ligo o rádio e ouço um chato
A            C
Que me grita nos ouvidos
E                 B7        E
Pare o mundo que eu quero descer
E               G#m
Olhos os livros na minha estante
    G
Que nada dizem de importante
C7+                         B7
Servem só pra quem não sabe ler
E                 G#m
E a empregada me bate à porta
G
Me explicando que está toda torta
             C7+                          B7
E já que não sabe o que vai dar pra mim comer
E              E7
Falam em nuvens passageiras
A              C
Mandam ver qualquer besteira
  E            B7          E
E eu não tenho nada pra escolher
E      G#m                G
Apesar dessa voz chata e renitente
                                 C7+
Eu não "tô" aqui aqui pra me queixar
                   B7
E nem sou apenas o cantor
E                     G#m              G
Que eu já passei por Elvis Presley, imitei
         Mr.Bo Diddley
         C7+                 B7
Eu já cansei de ver o sol se pôr
E             E7        A         C
Agora eu sou apenas um latino-americano
    E       B7          E
Que não tem cheiro nem sabor
B7
E as perguntas continuam
Sempre as mesmas, quem eu sou
De onde eu venho
Pra onde eu vou dar
Todo mundo explica tudo
Como a luz acende como um avião
             E
        pode voar
E                   E7
A meu lado um dicionário
A          C
Cheio de palavras
    E          B7          E
Que eu sei que nunca vou usar
E                    G#m
Mas agora eu também resolvi
        G
Dar uma queixadinha
Porque eu também sou um rapaz
                        C7+
Latino-americano que também sabe se
              B7
         lamentar
E               E7
Sendo uma nuvem passageira
A           C            E
Não me leva nem à beira disso tudo
    B7          E
Que eu quero chegar
Fim de papo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário