sábado, 29 de julho de 2006

Baião da Penha

Retornando bem chapados da Festa da Penha, exclama o português, a figura do meio:
— "Com o rai dos diabos! O chão está a meter-se pela terra adentro! (Revista "O Malho")

Baião da Penha (baião, 1951) - Guio de Morais e David Nasser - Interpretação: Luiz Gonzaga

Disco 78 rpm / Título da música: Baião da Penha / David Nasser (Compositor) / Guio de Morais (Compositor) / Luiz Gonzaga (Intérprete) / Gravadora: RCA Victor / Ano: 1951 / Nº Álbum: 800827 / Lado B / Gênero musical: Baião.


Tom: D
D7/9
Demonstrando a minha fé
Vou subir a Penha a pé
      G           D7/9
Pra fazer uma oração
                G
Vou pedir à padroeira
                D7/9
Numa prece verdadeira
       A            D7/9
Que proteja o meu baião

Nossa Senhora da Penha

Minha voz talvez não tenha
   G               D7/9
O poder de te exaltar
                     G
Mas dê benção , padroeira ,
                    D7/9
Pra essa gente brasileira
          A             D7/9          
Que quer paz pra trabalhar
        G     
Penha, Penha
D7/9    A             D7/9
Eu vim aqui me ajoelhar
         G
Venha, venha
D7/9     A              D7/9
Trazer paz para o meu lar.

Um comentário:

  1. A genialidade da interpretacao, deu um brilho maior a poesia.
    Compositores, poesia, musica e intérprete. Um casamento perfeito.

    Carlos Silva
    Poeta cantador

    ResponderExcluir