sábado, 29 de julho de 2006

O quereres


O Quereres (1984) - Caetano Veloso - Intérprete: Caetano Veloso

LP Velô / Título da música: O Quereres / Caetano Veloso (Compositor) / Caetano Veloso (Intérprete) / Banda Nova (Acomp.) / Gravadora: Polygram / Ano: 1984 / Álbum: 824 024-1 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: MPB.


Tom: A
Intro: ( A  B/A )

A                            B/A
Onde queres revólver sou coqueiro,
                            A
onde queres dinheiro sou paixão
A                            B/A
Onde queres descanso sou desejo,
                              F#m
e onde sou só desejo queres não
                              C 
E onde não queres nada, nada falta,
                               F#m
e onde voas bem alta eu sou o chão
                                  D
E onde pisas no chão minha alma salta,
             B             A
e ganha liberdade na amplidão
A                            B/A
Onde queres família sou maluco,
                              A
e onde queres romântico, burguês
A                            B/A
Onde queres Leblon sou Pernambuco,
                            F#m
e onde queres eunuco, garanhão
                                C
E onde queres o sim e o não, talvez,
                           F#m
onde vês eu não vislumbro razão
                               D
Onde queres o lobo eu sou o irmão,
              B               A
e onde queres cowboy eu sou chinês
F#m                                               D
Ah, bruta flor do querer, ah, bruta flor, bruta flor
A                            B/A
Onde queres o ato eu sou o espírito,
                           A
e onde queres ternura eu sou tesão
A                            B/A
Onde queres o livre decassílabo,
                              F#m
e onde buscas o anjo eu sou mulher
                          C   
Onde queres prazer sou o que dói,
                          F#m
e onde queres tortura, mansidão
                          
Onde queres o lar, revolução,
D                 B             A
e onde queres bandido eu sou o herói
A                            B/A
Eu queria querer-te e amar o amor,
                            A
construírmos dulcíssima prisão
A                            B/A
E encontrar a mais justa adequação,
                           F#m
tudo métrica e rima e nunca dor
                          C
Mas a vida é real e de viés,
                               F#m
e vê só que cilada o amor me armou
                                 D
E te quero e não queres como sou,
                 B             A
não te quero e não queres como és

REFRÃO


A                            B/A
Onde queres comício, flipper vídeo,
                            A
e onde queres romance, rock'n roll
A                            B/A
Onde queres a lua eu sou o sol,
                              F#m
onde a pura natura, o inseticídeo
                                C
E onde queres mistério eu sou a luz,
                             F#m
onde queres um canto, o mundo inteiro
                              D
Onde queres quaresma, fevereiro,
               B             A
e onde queres coqueiro eu sou obus
A                            B/A 
O quereres e o estares sempre a fim
                           A
do que em mim é de mim tão desigual
A                            B/A
Faz-me querer-te bem, querer-te mal,
                           F#m
bem a ti, mal ao quereres assim
                      C
Infinitivamente pessoal,
                              F#m
e eu querendo querer-te sem ter fim
                                 D   
E querendo te aprender o total do querer
          B             A
que há e do que não há em mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário