sábado, 29 de julho de 2006

Elegia

Elegia (1979) - Péricles Cavalcanti e Augusto de Campos - Intérprete: Caetano Veloso

LP Cinema Transcendental / Título da música: Elegia / Péricles Cavalcanti (Compositor) / Augusto de Campos (Compositor) / Caetano Veloso (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1979 / Nº Álbum: 6349 436 / Lado A / Faixa 6 / Obs.: À partir de um poema de John Donne, poeta do século XVII.


Intro: A

A                             C#m
Deixa que minha mão errante adentre
           F#7       Bm
Em cima, em baixo, entre
F#7     Bm                     E
Minha América, minha terra à vista
         Bm                      E
Reino de paz se um homem só a conquista
       Bm                  E
Minha mina preciosa, meu império
 Aº                            A
Feliz de quem penetre o teu mistério
 A
Liberto-me ficando teu escravo
Onde cai minha mão, meu selo gravo
 Em           A7           D
Nudez total: todo prazer provém do corpo
(Como a alma sem corpo) sem vestes
 F                   A
Como encadernação vistosa
 A7           F#7                   Bm
Feita para iletrados, a mulher se enfeita
 Cº                  C#m      F#7
Mas ela é um livro místico e somente
    Bm                        E
A alguns a que tal graça se consente
         A   E
É dado lê-la
 Dm              G7  A7+
Eu sou um, quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário