sábado, 29 de julho de 2006

Vampiro

Vampiro (1979) - Jorge Mautner - Intérprete: Caetano Veloso

LP Cinema Transcendental / Título da música: Vampiro / Jorge Mautner (Compositor) / Caetano Veloso (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1979 / Nº Álbum: 6349 436 / Lado A / Faixa 5.


Tom: A

A               E     
Eu uso óculos escuros 
     A                     E
 pras minhas lágrimas esconder
    A                         E              A   
E quando você vem para o meu lado, ai, as lágrimas
            E
começam a correr
   A                                A A# B
E eu sinto aquela coisa no meu peito
                                B A# A
Eu sinto aquela grande confusão
                        E  
Eu sei que eu sou um vampiro
                  B7       E
que nunca vai ter paz no coração
   A                E       A  
Às vezes eu fico pensando porque
                         E
é que eu faço as coisas assim
      A                       E             A
E a noite de verão ela vai passando, com aquele seu
                   E
cheiro louco de jasmim
     A                       A A# B
E eu fico embriagado de você
                            B A# A
Eu fico embriagado de paixão
                            E  
No meu corpo o sangue não corre,
                   B7        E
não, corre fogo e lava de vulcão
   A                   E     A       
Eu fiz uma canação cantando todo o amor
                  E
que eu sinto por você
     A                     E   
Você ficava escutando impassível
         A                    E
e eu cantando do teu lado a morrer
     A                     A A# B
E ainda teve a cara de pau
                                B A# A
De dizer naquele tom tão educado
                            E  
"Oh! pero que letra más hermosa,
               B7           E
que habla de un corazón apasionado"
    A                       E   
Por isso é que eu sou um vampiro
  A                         E
e com meu cavalo negro eu apronto
   A                          E  
E vou sugando o sangue dos meninos
   A                      E
e das meninas que eu encontro
     A                         A A# B
Por isso é bom não se aproximar
                          B A# A
Muito perto dos meus olhos
  A                     E 
Senão eu te dou uma mordida
                  B7             E
que deixa na sua carne aquela ferida
   A              E         A           E
Na minha boca eu sinto a saliva que já secou
    A                     E     
De tanto esperar aquele beijo, ai,
    A                     E
aquele beijo que nunca chegou
  A                              A A# B
Você é uma loucura em minha vida
                                     B A# A
Você é uma navalha para os meus olhos
  A                       E  
Você é o estandarte da agonia
                 B7           E  
que tem a lua e o sol do meio-dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário