quarta-feira, 12 de julho de 2006

Índios

Índios (1986) - Renato Russo - Intérprete: Legião Urbana

LP Legião Urbana - Dois / Título da música: Índios / Renato Russo (Compositor) / Legião Urbana (Intérprete) / Gravadora: EMI-Odeon / Ano: 1986 / Nº Álbum: 064 422961 / Lado B / Faixa 6 / Gênero musical: Rock.


Tom: Dm
Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
         G 
Ter de volta todo ouro que entreguei 
             Em 
A quem conseguiu me convencer que era prova de amizade 
     Am 
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha 
Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
      G 
Esquecer que acreditei que era por brincadeira 
     Em 
Que se cortava sempre um pano-de-chão 
    Am 
De linho nobre e pura seda. 
Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
      G 
Explicar o que ninguém consegue entender: 
            Em                                Am 
Que o que aconteceu ainda está por vir e o futuro 
não é mais como era antigamente. 
Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
    G 
Provar que quem tem mais do que precisa ter 
       Em 
Quase sempre se convence que não tem o bastante 
   Am 
E fala demais por não ter nada a dizer 
Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
            G 
Que o mais simples fosse visto como o mais importante, 
Em 
Mas nos deram espelhos 
   Am 
E vimos um mundo doente. 
Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
      G 
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três 
        Em 
E esse mesmo Deus foi morto por vocês 
         Am 
É só maldade então, deixar um Deus tão triste 
        F 
Eu quis o perigo e até sangrei sozinho 
    C 
Entenda, assim pude trazer você de volta pra mim, 
        F 
Quando descobri que é sempre só você 
                   C 
Que me entende do início ao fim 
                       F 
E é só você que tem a cura para o meu vício 
de insistir nessa saudade que eu sinto 
             C 
De tudo que eu ainda não vi     Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
     G 
Acreditar por um instante em tudo que existe 
    Em 
E acreditar que o mundo é perfeito 
       Am 
E que todas as pessoas são felizes 
Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
   G 
Fazer com que o mundo saiba que seu nome 
 Em 
Está em tudo  e mesmo assim 
    Am 
Ninguém lhe diz ao menos obrigado. 
Dm 
Quem me dera, ao menos uma vez, 
 G                      Em 
Como a mais bela tribo, dos mais belos índios, 
     Am 
Não ser atacado por ser inocente. 
 
Refrão 
 
F 
Nos deram espelhos e vimos um mundo doente 
C 
Tentei chorar e não consegui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário