quarta-feira, 12 de julho de 2006

Samba da benção

Vinícius de Moraes
Samba da Benção (1965) - Vinícius de Moraes e Baden Powell - Interpretação: Vinícius de Moraes

LP Vinicius / Título da música: Samba da Benção / Baden Powell (Compositor) / Vinícius de Moraes (Compositor) / Vinícius de Moraes (Intérprete) / Gravadora: Elenco / Ano: 1967 / Nº Álbum: s/nº / Lado A / Faixa 5 / Gênero musical: Samba / Bossa Nova.


 D6/F#       Fº       Em7   A7       D6/F#
É melhor ser alegre que ser triste
Fº         Em7    A7      D6/F#
Alegria é a melhor coisa que existe
Fº         Em7    A7  D6/F#
É assim como a luz no coração 
Fº  Em7   A7  D6/F# 
          Fº     Em7   A7    D6/F#
Mas pra fazer um samba com beleza
Fº        Em7  A7     D6/F#
É preciso um bocado de tristeza
Fº        Em7  A7     D6/F#
É preciso um bocado de tristeza
Fº          Em7    A7    D6/F#
Senão, não se faz um samba não 
"Senão é como amar uma mulher só linda. E daí?
Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza
Qualquer coisa que sofre / Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade/Um molejo de amor
machucado / Uma tristeza que vem da beleza
De se saber mulher / Feita apenas para amar /
Para sofrer pelo  seu amor / E para ser só perdão" 
Fº  Em7   A7  D6/F#
       Fº       Em7   A7   D6/F#
Fazer samba não é contar piada
Fº          Em7    A7    D6/F#
E quem faz samba assim não é de nada
Fº       Em7     A7      D6/F#
Um bom samba é uma forma de oração
Fº  Em7   A7  D6/F#
          Fº     Em7    A7         D6/F#
Porque o samba é a tristeza que balança
Fº       Em7     A7     D6/F#
E a tristeza tem sempre uma esperança
Fº       Em7     A7     D6/F#
A tristeza tem sempre uma esperança
Fº          Em7   A7    D6/F#
De um dia não ser mais triste não
"Feito essa gente que anda por aí
Brincando com a vida/Cuidado companheiro!
A vida é pra valer / E não se engane não,
tem uma só / Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado em baixo:Deus
E com firma reconhecida
A vida comigo é a arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida
Há sempre uma mulher à sua espera
Com os olhos cheios de carinho
E as mãos cheias de perdão
Ponha um pouco de amor na sua vida
Como no seu samba" 
Fº  Em7   A7  D6/F#
          Fº        Em7   A7   D6/F#
Ponha um pouco de amor numa cadência
Fº          Em7    A7    D6/F#
E vai ver que ninguém no mundo vence
Fº       Em7    A7    D6/F#
A beleza que tem um samba não
Fº  Em7   A7  D6/F#
          Fº       Em7    A7   D6/F#
Porque o samba nasceu lá na Bahia
Fº      Em7       A7    D6/F#
E se hoje ele é branco na poesia
Fº      Em7       A7    D6/F#
Se hoje ele é branco na poesia
Fº       Em7    A7  D6/F#
Ele é negro demais no coração
"Eu, por exemplo,
o capitão do mato Vinícius de Moraes
Poeta e diplomata/O branco mais preto do Brasil
Na linha direta de Xangô, saravá!/ Abênção, Senhora
A maior Ialorixá da Bahia
Terra de Caymmi e João Gilberto
À bênção, Pixinguinha/Tu que choraste na flauta
Todas as minhas mágoas de amor/A bênção Sinhô,
a bênção Cartola /A bênção, Ismael Silva, a bênção,
Heitor dos Prazeres, a bênção, Nelson Cavaquinho,
a bênção, Geraldo Pereira/Ary, a sua bênção
Sua bênção, Noel
Sua bênção, meu bom Cyro Monteiro
Você sobrinho de Nonô/A bênção,Noel
Sua benção Ary / A bênção, todos os grandes
Sambistas do meu Brasil
Branco, preto, mulato
Lindo como a pele macia de Oxum
A bênção, maestro Antonio Carlos Jobim
Parceiro e amigo querido
Que já viajaste tantas canções comigo
E ainda há tantas a viajar
A bênção, Baden Powell
Amigo novo, parceiro novo
Que fizeste este samba comigo
A bênção, amigo/A bênção, amigo
A bênção, maestro
Moacir Santos/Que não és um só, és tantos como
O meu Brasil de todos os santos
Inclusive meu São Sebastião
Saravá! / A bênção, que eu vou partir
Eu vou ter que dizer adeus" 
Fº  Em7   A7  D6/F#

Nenhum comentário:

Postar um comentário