quarta-feira, 12 de julho de 2006

O reggae

O Reggae (1985) - Renato Russo e Marcelo Bonfá - Interpretação: Legião Urbana

LP Legião Urbana / Título da música: O Reggae / Marcelo Bonfá (Compositor) / Renato Russo (Compositor) / Legião Urbana (Intérprete) / Gravadora: EMI-Odeon / Ano: 1985 / Nº Álbum: 064 422944 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Reggae.


Tom: Am
Intro: Am Dm7 Em7
Am
Ainda me lembro aos três anos de idade
Dm                Em7
O meu primeiro contato com as grades
Am
O meu primeiro dia na escola
Dm7                   Em7
Como eu senti vontade de ir embora
Am
Fazia tudo que eles quisessem
Dm7                         Em7
Acreditava em tudo que eles me dissessem
Am
Me pediram pra ter paciência
   Dm7
Falhei
                   Em7
Então gritaram: - Cresça e apareça
F
Cresci e apareci e não vi nada
     B
Aprendi o que era certo com a pessoa errada
E
Assistia o jornal da TV
Am
E aprendi a roubar pra vencer
F
Nada era como eu imaginava
B
Nem as pessoas que eu tanto amava
E
Mas, e daí, se é mesmo assim
Vou ver se tiro o melhor p'ra mim
(Am Dm7 Em7) (F B E Am F B E)
 Am
Me ajuda se eu quiser
Me faz o que eu pedir
Dm7
Não faz o que eu fizer
    Em7
Mas não me deixe aqui
Am
Ninguém me perguntou se eu estava pronto
Dm7                 Em7
E eu fiquei completamente tonto
Am
Procuranto descobrir a verdade
Dm7                    Em7
Nos meios das mentiras da cidade
Am
Tentava ver o que existia de errado
Dm7                      Em7
Quantas crianças Deus já tinha matado
F
Beberam o meu sangue 
e não me deixaram viver
       B
Têm o meu destino pronto 
e não me deixam escolher
     E
Vêm falar de liberdade 
prá depois me prender
   Am
Pedem identidade prá depois me bater
F
Tiram todas as minhas armas
B
Como posso me defender
          E
Vocês venceram esta batalha
                 (Am  Dm7  Em7)
Quanto à guerra vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário