quarta-feira, 12 de julho de 2006

Catavento e girassol

Catavento e Girassol - Guinga e Aldir Blanc - Interpretação: Leila Pinheiro

CD Catavento E Girassol / Título da música: Catavento e Girassol / Guinga (Compositor) / Aldir Blanc (Compositor) / Leila Pinheiro (Intérprete) / Gravadora: EMI-Odeon / Ano: 1996 / Nº Álbum: 853 167 2 / Faixa 1 / Gênero musical: MPB.


Intr.: Eb7M/G F#°(b13) Eb7M/G F#°(b13) 
Eb7M/G                  F#°(b13)
Meu Catavento tem dentro
Eb7M/G   F#°(b13)
o que há do lado de fora  do teu     Girassol
Ab7M/C                         B°(b13)
Entre o escancaro e o contido
Ab7M/C    B°(b13)
eu te pedi sustenido  e você     riu bemol
Ab7M(#11)                   Fm6/9  C(add9)/E
Você só pensa no espaço       
Eu exigi duração
Dm6/A                    G7(13)/A
Eu sou um gato de subúrbio
Fm6/C  C7M(#5)
Você é litorânea
Eb7M/G                        F#°(b13)
Quando eu respeito os sinais
Eb7M/G      F#°(b13)
vejo você de patins  vindo na      contra-mão
Ab7M/C                    B°(b13)
Mas quando ataco de macho
Ab7M/C      B°(b13)
você se faz de capacho e não quer   confusão
Ebm6                     Bb(add9)/D
Nenhum dos dois se entrega 
F#°               G7/4(9)
Nós   não ouvimos conselho
Dm/F         E7(#9/#5)       Cm/Eb
Eu sou você       que se vai
D7(#9/#5)     Eb/Db
no sumidouro    do espelho
Dm/F         E7(#9/#5)       Cm/Eb
Eu sou você       que se vai
D7(#9/#5)     Gm(add9)
no sumidouro    do espelho
Eb7M/G                     F#°(b13)
Eu sou do Engenho de Dentro
Eb7M/G   F#°(b13)
e você vive no vento do Arpoador
Ab7M/C                      B°(b13)
Eu tenho um jeito arredio
Ab7M/C    B°(b13)
e você é expansiva, o inseto   e a flor
Ab7M(#11)                 Fm6/9   C(add9)/E
Um torce pra Mia Farrow      
O outro é Wood Allen
Dm6/A                     G7(13)/A
Quando assovio uma seresta
Fm6/C  C7M(#5)
Você dança havaiana
Eb7M/G                  F#°(b13)
Eu vou de tênis e jeans
Eb7M/G     F#°(b13)
Encontro você demais: escarpin,    soiré
Ab7M/C                       B°(b13)
Quando o pau quebra na esquina
Ab7M/C      B°(b13)
Cê ataca de fina  e me ofende em inglês
Ebm6                 Bb(add9)/D
É fuck you, bate bronha
F#°           G7/4(9)
e ninguém mete o bedelho
Dm/F         E7(#9/#5)
Você sou eu  
Cm/Eb       D7(#9/#5)     Eb/Db
que me vou  no sumidouro    do espelho
Dm/F         E7(#9/#5)
Você sou eu  
Cm/Eb       D7(#9/#5)     Gm(add9)
que me vou  no sumidouro    do espelho
Bbm/Db                     
A paz é feita num motel
Bb(add9)/D
de alma lavada e passada
C7(9/#11)                   Eb7(9/#11)
Pra descobrir logo depois
Bb6  F6/A
que não serviu pra na___da
Ab7(9/#11)                 Ab7(#11)
Nos dias de carnaval  
Gb6
aumentam os desenganos

E4/A          E4/G     E4/F
Você vai pra  Parati
E4       Dm/F  D7(b9)
e eu pro Cacique de Ramos
 

Eb7M/G                  F#°(b13)
Meu Catavento tem dentro
Eb7M/G   F#°(b13)
o vento escancarado  do Arpoador
Ab7M/C                    B°(b13)
Teu Girassol tem de fora
Ab7M/C   B°(b13)
o escondido do engenho de dentro da flor
Ab7M(#11)                  Fm6/9  C(add9)/E
Eu sinto muita saudade       
Você é contemporânea
Dm6/A                        G7(13)/A
Eu penso em tudo quanto faço
Fm6/C  C7M(#5)
Você é tão espontânea
Eb7M/G                      F#°(b13)
Sei que um depende do outro
Eb7M/G    F#°(b13)
só pra ser diferente Pra se      completar
Ab7M/C                        B°(b13)
Sei que um se afasta do outro
Ab7M/C       B°(b13)
num sufoco somente pra se aproximar
Ebm6                Bb(add9)/D        F#°
Cê tem um jeito verde     de ser e
G7/4(9)
eu sou meio vermelho
Dm/F            E7(#9/#5)   Cm/Eb
Mas os dois juntos   se vão
D7(#9/#5)     Eb/Db
no sumidouro    do espelho
Dm/F            E7(#9/#5)   Cm/Eb
Mas os dois juntos   se vão
D7(#9/#5)     Eb/Db
no sumidouro    do espelho
Dm/F   E7(#9/#5)   Cm/Eb   D7(#9/#5)   Gm(add9)
Mas         os dois juntos      se vão...
Eb7M/G / / F#°(b13) / / Eb7M/G / / F#°(b13) / /

Eb7M/G         F#°(b13)   Eb7M/G  F#°(b13)
Mas    os dois juntos  se vão
Eb7M/G         F#°(b13)   Eb7M/G  F#°(b13)
Mas    os dois juntos  se vão
Eb7M/G         F#°(b13)   Eb7M/G  F#°(b13)
Mas    os dois juntos  se vão...

Eb7M/G / / F#°(b13) / / Gm(7M/9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário