sexta-feira, 2 de junho de 2006

Quatorze anos


Quatorze Anos (samba, 1966) - Paulinho da Viola - Intérprete: Paulinho da Viola

LP Samba Na Madrugada - Paulinho da Viola e Elton Medeiros / Título da música: Quatorze Anos / Paulinho da Viola (Compositor) / Paulinho da Viola (Intérprete) / Gravadora: RGE / Ano: 1966 / Nº Álbum: XRLP 5298 / Lado A / Faixa 3 / Gênero musical: Samba.


(intro) G

  G    E     A7 
Tinha eu 14 anos de idade 
        D7            G7+  D7 G7+
 quando meu pai me chamou
                     Dm7               G7
Perguntou-me se eu queria estudar filosofia
                  C
Medicina ou engenharia
 D7                 G    B7  Em
Tinha eu que ser doutor
        B7       Em        D7        G
Mas a minha aspiração era ter um violão
                   Go
Para me tornar sambista
Am7   D7         G7+
Ele então me aconselhou:
      B7            Em                     A7
"Sambista não tem valor, nesta terra de doutor"
        Am7        D7           G   B7  Em
E seu doutor, o meu pai tinha razão

                     F#7         B7         Em
Vejo um samba ser vendido, o sambista esquecido
   C               B7
O seu verdadeiro autor
      D7          G                       F#7
Eu estou necessitado, mas meu samba encabulado
                  Bm  D7
Eu não vendo não senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário