sexta-feira, 2 de junho de 2006

Capoeira do Arnaldo

Capoeira do Arnaldo - Paulo Vanzolini - Intérprete: Luiz Carlos Paraná

LP Onze Sambas E Uma Capoeira / Título da música: Capoeira do Arnaldo / Paulo Vanzolini (Compositor) / Luiz Carlos Paraná (Intérprete) / Gravadora: Marcus Pereira / Ano: 1967 / Nº Álbum: MPL 1020 / Lado B / Faixa 1 / Gênero musical: Capoeira / Samba / MPB.


Tom: D
           Bm                F#m
Quando eu vim da minha terra
   Bm
Passei na enchente nadando
                    G7
Passei frio, passei fome
           F#7      Bm
Passei dez dias chorando
                     G7
Por saber que de tua vida
             F#7     Bm
Pra sempre estava passando
                   G7
Nos passo desse calvário
         F#7         Bm
Tinha ninguém me ajudando
                  G7
Tava como um passarinho
        F#7      Bm
Perdido fora do bando
                   F#m
Vamo-nos embora, ê ê
           Bm        F#m
Vamo-nos embora, camará
              Bm      F#m
Presse mundo afora, ê ê
              Bm      Bm7/A G#m7(5b)
Presse mundo afora, cama-a-a-rá
           Bm                F#m
Quando eu vim da minha terra
(cm)
Veja o que eu deixei pra trás
                   G7
Cinco noivas sem marido
        F#7        Bm
Sete crianças sem pai
                  G7
Doze santos sem milagre
          F#7        Bm
Quinze suspiros sem ai
                 G7
Trinta marido contente
         F#7        Bm
Me perguntando  já vai?
                     G7
E o padre dizendo às beata
         F#7         Bm
 Milagre custa, mas sai
                   F#m
Vamo-nos embora, ê ê (...)
           Bm                F#m
Quando eu vim da minha terra
       Bm
Num sabia o que é sobrosso
                 G7
Sabença de burro velho
        F#7       Bm
Coragem de tigre moço
                 G7
Oração de fechar corpo
       F#7       Bm
Pendurada no pescoço
                 G7
Rifle do papo-amarelo
            F#7      Bm
Peixeira de cabo de osso
                 G7
Medalha de Padre Ciço
    F#7         Bm
E rosário de caroço
                   G7
Pra me alisar pelo fino
        F#7      Bm
E arrepiar pelo grosso
                    G7
Que eu saí da minha terra

Sem cisma
F#7         Bm
Susto ou sobrosso
                   F#m
Vamo-nos embora, ê ê (...)
           Bm                F#m
Quando eu vim da minha terra
                  Bm
Vim fazendo tropelia
                    G7
Nos lugar onde eu passava
          F#7     Bm
Estrada ficava vazia
                     G7
Quem vinha vindo, voltava
        F#7        Bm
Quem ia indo, não ia
                     G7
Quem tinha negócio urgente
        F#7        Bm
Deixava pro outro dia
                 G7
Padre largava da missa
        F#7      Bm
Onça largava da cria
                    G7
E os pai de moça donzela
       F#7       Bm
Mudava de freguesia
                    G7
Mas tinha que fazer força
          F#7          Bm
Porque as moça num queria
                   F#m
Vamo-nos embora, ê ê (...)
                (Bm)  F#m
Eu sai da minha terra
                (cm)
Por ter sina viageira
                    G7
Cum dois meses de viagem
            F#7     Bm
Eu vivi uma vida inteira
                   G7
Sai bravo, cheguei manso
         F#7      Bm
Macho da mesma maneira
                G7
Estrada foi boa mestra
         F#7       Bm
Me deu lição verdadeira
                  G7
Coragem num tá no grito
        F#7           Bm
E nem riqueza na algibeira
               G7
E os pecado de domingo
            F#7      Bm
Quem paga é segunda-feira
                   F#m
Vamo-nos embora, ê ê (...)
Letra:

Quando eu vim da minha terra / Passei na enchente nadando
Passei frio, passei fome / Passei dez dias chorando
Por saber que de tua vida / Pra sempre estava passando
Nos passo desse calvário / Tinha ninguém me ajudando
Tava como um passarinho / Perdido fora do bando


Vamo-nos embora, ê ê
Vamo-nos embora, camará
Presse mundo afora, ê ê
Presse mundo afora, camará

Quando eu vim da minha terra / Veja o que eu deixei pra trás
Cinco noivas sem marido / Sete crianças sem pai
Doze santos sem milagre / Quinze suspiros sem ai
Trinta marido contente / Me perguntando "já vai?"
E o padre dizendo às beata / "Milagre custa, mas sai"

Vamo-nos embora, ê ê (...)

Quando eu vim da minha terra / Num sabia o que é sobrosso
Sabença de burro velho / Coragem de tigre moço
Oração de fechar corpo / Pendurada no pescoço
Rifle do papo-amarelo / Peixeira de cabo de osso
Medalha de Padre Ciço / E rosário de caroço
Pra me alisar pêlo fino / E arrepiar pêlo grosso
Que eu saí da minha terra / Sem cisma
Susto ou sobrosso

Vamo-nos embora, ê ê (...)

Quando eu vim da minha terra / Vim fazendo tropelia
Nos lugar onde eu passava / Estrada ficava vazia
Quem vinha vindo, voltava / Quem ia indo, não ia
Quem tinha negócio urgente / Deixava pro outro dia
Padre largava da missa / Onça largava da cria
E os pai de moça donzela / Mudava de freguesia
Mas tinha que fazer força / Porque as moça num queria

Vamo-nos embora, ê ê (...)

Eu sai da minha terra / Por ter sina viageira
Cum dois meses de viagem / Eu vivi uma vida inteira
Sai bravo, cheguei manso / Macho da mesma maneira
Estrada foi boa mestra / Me deu lição verdadeira
Coragem num tá no grito / E nem riqueza na algibeira
E os pecado de domingo / Quem paga é segunda-feira

Vamo-nos embora, ê ê (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário