sexta-feira, 2 de junho de 2006

Na boca da noite

Na Boca da Noite (samba, 1968) - Paulo Vanzolini e Toquinho - Intérprete: Adauto Santos

LP Nau Catarineta / Título da música: Na Boca Da Noite / Toquinho (Compositor) / Paulo Vanzolini (Compositor) / Adauto Santos (Intérprete) / Gravadora: Marcus Pereira / Ano: 1974 / Nº Álbum: MPL 9332 / Lado B / Faixa 5 / Gênero musical: Samba.


G                    A/G    G           Dm7
Cheguei na boca da noite, parti de madrugada
C          Em  Gm/Bb               F/A
Eu não disse que ficava nem você perguntou nada
Em              F     G4/7  G7         C
Na hora que eu ia indo, dormia tão descansada,
G7           C       C7         F6
Respiração tão macia, morena nem parecia
E7             A
Que a fronha estava molhada 

         A7        D       A7                D
Vi um rosto na janela, parei na beira da estrada
G7        C/A#     F7 A#/G# Em A     D
Cheguei na boca da noite, saí de madrugada 

G                A/G         G            Dm7
Gente da nossa estampa não pede juras nem faz,
C            Em        Gm/Bb       F/A
Ama e passa, e não demonstra sua guerra, sua paz
Em        F       G4/7  G7             C
Quando o galo me chamou, eu parti sem olhar pra trás
G7               C         C7            F6
Porque, morena, eu sabia, se olhasse, não conseguia
E7              A
Sair dali nunca mais 

G                    A/G       G           Dm7 G7
O vento vai pra onde quer, a água corre pro mar
C              Em    Gm/Bb             F/A
Nuvem alta em mão de vento é o jeito da água voltar
Em                 F     G4/7    G7     C
Morena, se acaso um dia tempestade te apanhar
G7         C          C7         F6
Não foge da ventania, da chuva que rodopia,
E7          A
Sou eu mesmo a te abraçar

Nenhum comentário:

Postar um comentário