sábado, 8 de setembro de 2007

Banho de manjericão


Banho de Manjericão (samba, 1979) - João Nogueira e Paulo César Pinheiro

LP Clara Nunes - Esperança / Título da música: Banho de Manjericão / João Nogueira (Compositor) / Paulo César Pinheiro (Compositor) / Clara Nunes (Intérprete) / Gravadora: EMI-Odeon / Ano: 1979 / Nº Álbum: 062 421168 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: Samba.


Tom: C

          C              Dm             C
Eu vou me banhar de manjericão
        Dm                                  C    C7
Vou sacudir a poeira do corpo batendo com a mão
         Gm  C7               F
E vou voltar    lá pro meu congado
    Em        Dm
Pra pedir pro santo
             G7
Pra rezar quebranto
            C
Cortar mau-olhado
           Dm                  G7                  C     Am
E eu vou bater na madeira três vezes com o dedo cruzado
         Dm              G7            Em   A7
Vou pendurar uma figa no aço do meu cordão

           Gm                    C7
Em casa um galho de arruda é que corta
          F
Um copo d'água no canto da porta
Em    Dm               G7          C
Vela acesa, e uma pimenteira no portão.
          Dm               C
Eu vou me banhar de manjericão...
             Dm               G7              C      Am
É com vovó Maria que tem simpatia pra corpo fechado
              Dm                 G7                     Em    A7
É com pai Benedito que benze os aflitos com um toque de mão
        Gm              C7
E pai Antônio cura desengano
        F
E tem a reza de São Cipriano
  Em     Dm                   G7             C
E têm as ervas que abrem os caminhos pro cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário