sábado, 8 de setembro de 2007

Canto brasileiro


Canto brasileiro (1976) - Paulo César Pinheiro - Intérpretes: Márcia, Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro

LP Márcia, Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro ‎– O Importante É Que A Nossa Emoção Sobreviva Nº 2 / Título da música: Canto Brasileiro / Paulo César Pinheiro (Compositor) / Paulo César Pinheiro (Intérprete) / Márcia (Intérprete) / Eduardo Gudin (Intérprete) / Gravadora: Odeon / Ano: 1976 / Nº Álbum: SMOFB-3897 / Lado B / Faixa 5 / Gravado ao vivo no Teatro Ginástico - Rio de Janeiro, em Fevereiro de 1976.

Meu coração é o violão de Espanha
Meu sangue quente é o banjo americano
A minha voz é o cello da Alemanha
Meu sentimento é o bandolim cigano

A minha mágoa é o som francês do acordeon
Meu crânio é a gaita de fole escocesa
Meus nervos são como bandoneon
Minha calma é igual guitarra portuguesa

Meu olho envolve como flauta indiana
Minha loucura é como harpa romana
Meu grito é o corne inglês de desespero

Maldito ou bíblico, demônio ou santo
Cada país foi me emprestando um canto
E assim nasceu meu Canto Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário