sábado, 18 de setembro de 2010

Céu, Sol Sul Terra e Cor

Música gaúcha

Céu, Sol Sul Terra e Cor
Leonardo
Tom :C
Intro: C F C F C G7 C
C                                      F                    C
Eu quero andar nas coxilhas sentindo as flexilhas das ervas do chão
Am F D7 G7
Ter os pés roseteados de campo ficar mais trigueiro que o sol de verão
C F E7 Am
Fazer versos cantando as belezas desta natureza sem par
F C G7 C
E mostrar para quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar Bis
C
(É o meu rio grande do sul
F C
Céu, sol, sul, terra e cor
F C Bis
Onde tudo que se planta cresce
G7 C
E o que mais floresce é o amor)
Int.
C F C
Eu quero me banhar nas fontes e olhar o horizonte com deus
Am F D7 G7
E sentir que as cantigas nativas continuam vivas para os filhos meus
C F E7 Am
Ver os campos florindo e crianças sorrindo felizes a cantar
F C G7 C
E mostrar para quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar Bis
( ) int.

Um comentário:

  1. É uma das músicas mais lindas do repertório gaúcho, seja na melodia quanto na letra. Infelizmente Leonardo já nos deixou e deve estar compondo nas coxilhas do céu.

    ResponderExcluir