sábado, 18 de setembro de 2010

Tropeiro velho

Tropeiro velho (xote) - Teixeirinha



Tom: E7
Intro: A E7 A

E7   
Tropeiro velho de tanta tristeza
A
esconde o rosto na aba do chapéu
E7
Olha os cravados no fogo do chão
A
olha a fumaça subindo pro céu
E7
Quebra de um tapa o seu chapéu na testa
A
esqueça os teus oitenta janeiros
E7
Repare os campos lá vem a boiada
A
ela estrada gritando tropeiro
A7 D
Tropeiro velho não levanta os olhos
A
não tem mais força é o peso da idade
E7
Acabrunhado à beira do fogo
A
está morrendo de tanta saudade Bis
Int.
E7
Tropeiro velho sou um moço novo
A
uma proposta te farei agora
E7
Me dá teu pala o relho e o chapéu
A
bombacha e botas e o par de esporas
E7
Me dá o cavalo e o arreio completo
A
vou continuar no teu lugar tropeando
E7
Tropeiro velho levantou os olhos
A
sentado mesmo me abraçou chorando
A7 D
Beijou meu rosto e foi fechando os olhos
A
entregou tudo e morto tombou
E7
Morreu feliz porque vou continuar
A
as tropeadas que ele tanto amou Bis
Int.
E7
Enterrei ele na beira da estrada
A
pra ver a tropa que passa e se vai
E7
Vejam na cruz vocês vão saber
A
tropeiro velho era o meu próprio pai
E7
Adeus meu pai tropeiro dos pampas
A
teu pensamento cumprirá teu filho
E7
Estou fazendo aquilo que fizeste
A
grita a boiada em cima de um lombilho
A7 D
Tropeiro velho hoje descansa em paz
A
estou fazendo aquilo que ele fez
E7
Os anos passam também fico velho
A
vou esperando chegar minha vez
Int.

Nenhum comentário:

Postar um comentário