sábado, 18 de setembro de 2010

Velho casarão

Velho Casarão (xote) - Teixeirinha

LP 20 Anos de Glória - 1979



Tom: E
Intro: E A B7 E

B7   
Velho casarão já quase tapera
E
da grande figueira sombreando o telhado
B7
Se ela falasse contava a história
E
de quem te plantou há um século passado
B7
Mas como eu sou neto de quem lhe plantou
E
eu conto a história casarão amado
A
Nas suas paredes tem furo de bala
B7
das revoluções que a história fala
A B7
Serviu de trincheira a varanda e a sala
E
pra seu construtor meu avô afamado
Int.
B7
Ali meu avô os doze filhos criou
E
sou filho que um empunhou a bandeira
B7
Meu avô morreu e ficou o meu pai
E
mandando na estância pela vida inteira
B7
Meus tios foram embora pra outra querência
E
ficou o casarão que foi sempre trincheira
A
Na frente o meu pai seu chimarrão tomava
B7
comigo no colo ele me embalava
A B7
Com a minha mãe os dois cantarolavam
E
para mim dormir na sombra da figueira
Int.
B7
Lá por trinta e dois houve outra revolta
E
as forças chegaram e foram invadindo
B7
Meu pai minha mãe abraçados aos fuzis
E
velho casarão outra vez resistindo
B7
Lá do meu berço eu sai engatinhando
E
pra ver e ouvir a bala zunindo
A
As forças recuaram acabou a desgraça
B7
a figueira grande abafou a fumaça
A B7
Meu pai demonstrou ter ficado com a raça
E
do meu velho avô que brigava sorrindo
Int.
B7
Casarão querido da grande figueira
E
ali fiquei moço faceiro e pachola
B7
Meu pai me ensinou a ser bom cantador
E
e o primeiro acorde de uma viola
B7
Depois veio a morte e levou os meus pais
E
sai pelo mundo minha fama minha rola
A
Quando ficar velho, velho casarão
B7
volto pra contigo tombar no chão
A B7
Da grande figueira quero o meu caixão
E
e pra minha alma o céu por esmola
Int.

Nenhum comentário:

Postar um comentário