sábado, 18 de setembro de 2010

Canção do Araguaia

Música gaúcha

Canção do Araguaia
Os Serranos
Tom: Gm
Intro: Gm Eb7M F Gm
Gm                                 D7
No cerrado vejo campos na pitomba o guabijú
Gm
Levo os trens nos peçuelos falam ocê eu digo tu
Cm F Bb7M D7
Ao som da viola caipira guitarreio acordes de milonga
Gm Am7(B5) D7 G C G
E a garganta de fronteira canta livre sin que me peche sy oponga
G                             D7
(Quando o araguaia desmaia nas sombras do entardecer
Am7 D7 G(Gm)
É o velho rio Uruguai que passa pelas barrancas do meu viver)
Int.
Gm D7
Nessa mistura de vozes escuto meu coração
Gm
Se me perco entre as cordas me encontro na solidão
Cm F Bb7M D7
A razão me argumenta que é igual verde amarelo
Gm Am7(B5) D7 G C G
Mas se a saudade me pede como dizer que não quero
( )Int.
Gm D7
Como evitar que ligeiro tal Martin pescador
Gm
Mergulhe dentro de mim e traga origens da flor
Cm F Bb7M D7
Como cortar-lhe as asas se as tenho livres no meu pensamento
Gm Am7(B5) D7 G C G
E voa como a querência na ânsia eterna se sóis e ventos
( )

Nenhum comentário:

Postar um comentário