sábado, 18 de setembro de 2010

Tordilho negro

Teixeirinha

Tordilho Negro
Tom: A
Intro: D A7 D
A7
Correu notícia de um gaúcho lá na estância do paredão
D
Tinha um cavalo tordilho negro foi mal domado ficou redomão
G A7
Esse gaúcho dono do pingo desafiava qualquer peão

Dava o tordilho negro de presente
D
pra quem montasse sem cair no chão
G A7
Eu fui criado na lida de campo não acredito em assombração
D
Fui na estância topar o desafio correu boato na população
Int.
A7
Era um domingo clareava o dia puxei o pingo e o povo reuniu

Joguei os trastes no lombo do taura
D
murchou a orelha tive um arrepio
G A7
Botei a ponta da bota no estribo algum gaiato por perto sorriu
D
Ainda disseram comigo eram oito que boleou a perna montou e caiu
G A7
Saltei do lombo e gritei pro povo este será o último desafio

Tordilho negro berrava na espora
D
por vinte horas ninguém mais nos viu
Int.

Mais de uma légua o pingo corcoveou
A7
manchou de sangue a espora prateada
D
Anoiteceu o povo pelo campo procurando o morto pela invernada
G A7
Compraram vela fizeram o caixão a minha alma estava encomendada
D
A meia noite mais de mil pessoas deixaram da busca desacorçoadas
G A7
Dali a pouco ouviram o tropel olharam o campo noite enluarada

Eu vinha vindo no tordilho negro feliz
D
saboreando a marcha troteada
Int.

Boleei a perna na frente do povo
A7
deixei a rédea arrastar no capim
D
Banhado em suor o tordilho negro ficou pastando ao redor de mim
G A7
Tinha uma prenda no meio do povo muito gaúcha eu falei assim
D
Venha provar a marcha do tordilho faça o favor monte no selim
G
Andou no pingo mais de meia hora
A7
deu me uma rosa lá do seu jardim

Levei pra casa meu tordilho negro
D
é mais uma história que chega no fim

Int.

Nenhum comentário:

Postar um comentário