sábado, 18 de setembro de 2010

Estância do meu pai

Estância do meu pai (xote) - Teixeirinha

LP Que Droga de Vida - 1982



Tom: Ab
Intro: Gb Db Ab7 Db
Nunca pensei que um dia voltaria 
Ab7
lá na estância rever a casa amarela
Gb
Entrar na porta e olhar peça por peça me debruçar
Db
no para peito da janela

Ver o terreiro que eu brinquei quando em criança
Ab7
o arvoredo carregadinho de flores

Os campos verdes, o açude onde eu pescava
Db
a vizinhança e o meu primeiro amor
Ab7                  Db 
Os passarinhos, ai cantando alegre, ai
Gb Db
Só eu não vi minha irmã e o meu irmão
Ab7 Db Bis
Minha mãe do coração e o meu querido pai
Eu perguntei para o capataz da estância 
Ab7
já bem velhinho custou me reconhecer

Seus pais morreram, seus irmãos foram embora
Gb Db
isto é tudo que eu tenho pra lhe dizer

Eu já sabia que meus pais tinham morrido
Ab7
só não sabia que meus irmãos foram embora

Voltei de novo a vestir minha bombacha chapéu,
Db
lenço, a bota e o par de espora
Ab7               Db 
Montei de novo, ai outro cavalo, ai
Gb Db
Não voltei mais pra minha casa na cidade
Ab7 Db Bis
Para dar continuidade na estância do meu pai
Remodelei toda a estância novamente 
Ab7
planto arroz e crio gado charolês
Gb
Meu pai no céu agora descansa em paz por ver seu filho
Db
refazendo o que ele fez

Os meus irmãos não querem mais a estância
Ab7
compreis as partes fiquei de dono sozinho

E conquistei a minha antiga namorada
Db
ela e a estância retomaram meu caminho
Ab7                 Db 
Adeus cidade, ai Viver de louco, ai
Gb Db
Um casalzinho de gêmeos veio outro dia
Ab7 Db Bis
Aumentou mais alegria na estância de meu pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário